- Tuning Alemão - dá-se mais importância às alterações mecânicas mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais, as jantes grandes com pneus de perfil baixo, os pára-choques "racing", e a rebaixada suspensão que deixa o carro quase encostando ao chão.
- Tuning Francês - é radical, mas neste caso dá-se mais importância às aerografias (vinis e pintura).
- Tuning Brasileiro - largos body kits, gigantescas jantes, e uma pintura incluindo os tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, o nitro, e os neons;
- Tuning Português - Quando se pensa no tuning português pensa-se nos carros da Honda, Subaru e BMW a correrem na Ponte Vasco da Gama a mais de 240km/h. No entanto, isto não tem nada a ver com Tuning, mas sim com Street Racing. No entanto, há uma ligação directa: foram estas corridas de Street Racing, muitas vezes noticiadas nos telejornais que deram notoriedade à preparação dos automóveis. Em Portugal é difícil realizar o Tuning devido à legislação muito repressiva, mas actualmente já se consegue legalizar facilmente quase todas as modificações exceptuando de travões e amortecedores. Longe vão os dias que era proibido aplicar uma película nos vidros do carro e que era extremamente difícil legalizar umas jantes de medida superior à que vem no livrete do carro. Em Portugal, os sites mais antigos e mais famosos são o Tuning Online, Xtremetuning, Sprinttotal, etc. A nível de empresas, contamos com Bypower, Fmania, Tuning Party, UP Tuning, Maxi Tuning, etc. Tuning é uma forma de expressão, isso verifica-se até nos jogos para PlayStation e PC:Midnight Club 3, a série Need For Speed - Most Wanted, Underground e Carbon e a série Burnout - Burnout 2: Point Of Impact, Burnout 3: Takedown e Burnout: Revenge e Need for Speed Prostreet.
- Tuning Japonês - resume-se a um estilo racing, denominado como JDM (japanese domestic market)
"O futuro esta nas pessoas que acreditam na beleza de seus sonhos."
terça-feira, 20 de abril de 2010
Tuning pelo Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário