"O futuro esta nas pessoas que acreditam na beleza de seus sonhos."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

BMW Com a nova X3


Com o lançamento da X1, a BMW deixou seu utilitário esportivo intermediário, o X3, em uma situação apertada – literalmente. Apenas três centímetros separavam o entre-eixos dos dois modelos, em uma disputa facilmente vencida pelo X1, com projeto e desenho mais moderno. O problema da BMW neste quesito agora acabou, com o lançamento da nova X3.

O utilitário cresceu em todas as medidas: são 4,65 m de comprimento (8,3 cm a mais), 1,88 m de largura (2,8 cm adicionais) e 1,69 m de altura, 1,2 cm a mais do que o modelo anterior. O entre-eixos de 2,81 m oferece conforto extra para os cinco passageiros, enquanto o porta-malas cresceu 70 litros, chegando a 550 litros de volume.

A carroceria ganhou vincos fortes e manteve a personalidade do carro, principalmente na dianteira, marcada pela grande grade dupla de radiador. A traseira manteve o padrão adotado pelo X1 e X5, sendo muito similar a este último.

O modelo terá uma opção de motor a diesel e três de gasolina, sendo o topo de linha o X3 xDrive35i, com um seis cilindros em linha com turbo e 300 cv de potência. Seguindo a tendência dos utilitários, o novo X3 adota uma transmissão automática de oito marchas. Na configuração topo de linha o X3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 s, chegando a 245 km/h de velocidade máxima.

O novo X3 será um dos destaques da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. As vendas devem ser iniciadas no final de 2010.

Venda de importados no Brasil tem alta no 1º semestre...

Associação que reúne importadoras destaca crescimento do mercado e excesso de demanda....



A Abeiva, associação que reúne as importadoras de veículos no Brasil, tem um, digamos, “problema bom”. Com vendas em alta, a maior parte das associadas sofre com a falta de veículos no estoque. “A logística para a importação de veículos está sobrecarregada e as fábricas no exterior não conseguem atender a todos os mercados”, explicou Paulo Kakinoff, presidente da Audi do Brasil. “Está comum o cliente esperar até 60 dias por um carro”, destacou José Luiz Gandini, presidente da Abeiva e da Kia.

Os problemas com o fornecimento de carros aos concessionários foram um dos destaques na coletiva de fechamento do semestre da Abeiva. Apesar da falta de veículos para atender a demanda elevada, os afiliados do grupo fecharam o semestre com alta de 175,3% em relação aos seis primeiros meses de 2009.

Apesar dos problemas, a associação prevê fechar o ano com cerca de 80 mil unidades emplacadas – quase 70% acima do índice de 2009. “A estabilidade do câmbio e a chegada de novos modelos foram os principais responsáveis pela subida das vendas”, apontou Gandini. O executivo também afirmou que o problema na importação de veículos novos não influenciou no fornecimento de peças para reposição.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Carro-avião é aprovado pela FAA nos EUA.



Não, você não está vendo mais uma competição do Red Bull Flugtag, este é realmente um pequeno avião que está preparado para pousar e continuar a viagem no solo.



Pode ser maluca a idéia, mas a FAA [Administração Federal de Aviação, nos EUA] aprovou a produção em série da engenhoca, que custa RS$ 360 mil reais e já tem 70 clientes que pagaram por ele. O pequeno carro não tem espaço suficiente para todos os equipamentos de segurança necessários para dirigir no solo, por isso a empresa responsável pelo protótipo conseguiu uma exceção da FAA para aprovar o monomotor.
Segundo a empresa responsável, Terrafugia, são necessários apenas 30 segundos para transformar o carro em avião e vice-versa. O modelo tem autonomia de até 700 Km voando a 185 Km/h carregando duas pessoas. O motor funciona com gasolina comum e a tração é dianteira, com as asas dobradas ele fica pequeno o suficiente para caber em uma garagem qualquer.


É incrível a visão de futuro que temos hoje em dia, me lembro bem quando era garoto e assistia os Jetsons ou o famoso De volta para o Futuro e sonhava com as possibilidades, se bem que eu vou ficar babando quando o Delorean realmente voar!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

macaulay suspensão ar saveiro

Aston Martini Lança o Novo Modelo do "James Bond"


Aston Martin anunciou, em comunicado, que irá lançar em 2010 o One-77, que será o carro mais rápido da montadora. 
motor V12 com 7.3 litro e capaz de gerar 700cv de potência, está sendo desenvolvido com a Cosworth e apesar de ser uma versão maior do V-12s no DBS, DB9, e Vantage V12, sofreu uma redução de peso em certa de 25%.
O novo esportivo atingiu a velocidade de 354 km/h em testes no sul da Europa, superando o anterior recorde de velocidade da marca que era pouco superior a 320 km/h.
O One-77 custará em torno de 1,3 milhões de euros e será produzido numa edição limitada e numerada de 77 exemplares.


Pesquisar