"O futuro esta nas pessoas que acreditam na beleza de seus sonhos."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Venda de importados no Brasil tem alta no 1º semestre...

Associação que reúne importadoras destaca crescimento do mercado e excesso de demanda....



A Abeiva, associação que reúne as importadoras de veículos no Brasil, tem um, digamos, “problema bom”. Com vendas em alta, a maior parte das associadas sofre com a falta de veículos no estoque. “A logística para a importação de veículos está sobrecarregada e as fábricas no exterior não conseguem atender a todos os mercados”, explicou Paulo Kakinoff, presidente da Audi do Brasil. “Está comum o cliente esperar até 60 dias por um carro”, destacou José Luiz Gandini, presidente da Abeiva e da Kia.

Os problemas com o fornecimento de carros aos concessionários foram um dos destaques na coletiva de fechamento do semestre da Abeiva. Apesar da falta de veículos para atender a demanda elevada, os afiliados do grupo fecharam o semestre com alta de 175,3% em relação aos seis primeiros meses de 2009.

Apesar dos problemas, a associação prevê fechar o ano com cerca de 80 mil unidades emplacadas – quase 70% acima do índice de 2009. “A estabilidade do câmbio e a chegada de novos modelos foram os principais responsáveis pela subida das vendas”, apontou Gandini. O executivo também afirmou que o problema na importação de veículos novos não influenciou no fornecimento de peças para reposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar