Menos tracção para mais performance parece ter sido o lema da Motoren Technik Mayer (MTM) na sua nova criação: o R8 GT3-2. Esta nova «obra de arte» da empresa alemã, especializada em modelos do Grupo Volkswagen, apresenta-se como o expoente máximo do Audi R8 para todos os que procuram e valorizam os prazeres da verdadeira condução desportiva.
Para isso, a empresa alemã transformou o desportivo da marca dos quatro anéis num tracção traseira - tracção integral Quattro na versão convencional -, introduzindo um diferencial novo (com sistema inteligente na distribuição da transmissão), fazendo com que este seja o único Audi R8 homologado para estrada a utilizar apenas tracção traseira.
Como se isso não bastasse, a Motoren Technik Mayer decidiu incrementar as capacidades do V8 4.2 FSi através da sobrealimentação, passando a extrair deste bloco uma potência máxima de 552 cavalos, mais 27cv que a versão V10 FSi com 525 cavalos.
Na estrada como na pista, este «bólide» com nome de competição será capaz, segundo a MTM, de cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar os 319 km/h de velocidade máxima, números praticamente idênticos à versão mais potente da gama R8.
E como a segurança nunca deve ficar para segundo plano, a Motoren Technik Mayer aplicou um novo sistema de travagem com discos de maiores dimensões, perfurados e ventilados, «ligados» a jantes de 20 polegadas.
Por fora, destaque para o spoiler frontal em carbono, as saias laterais e um imponente aileron traseiro ao melhor estilo dos modelos que participam nos campeonatos de GT.
A empresa alemã não adiantou mais detalhes, incluindo número de unidades produzidas ou mesmo os preços.
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